8 destinos para conhecer em Espanha

8 destinos para conhecer em Espanha

8 destinos para conhecer em Espanha

Artigo de Redação 27-09-2023

27-09-2023


Paredes partilhadas com Portugal, Espanha é um país que, tal como nós, tem uma cultura bastante rica e diversificada. Às tradicionais Barcelona, Sevilha e Madrid, juntam-se muitos outros locais que, não sendo tão conhecidos pelos turistas, merecem uma igual ou maior atenção.

Para quem procura turismo balnear como alternativa à costa portuguesa, pode sempre experimentar as areias e o mar espanhol. Além do território continental (sobretudo na Andaluzia), tem também as diferentes ilhas Baleares. Com tanta oferta, difícil mesmo é escolher.

Os que procuram uma viagem “mais cultural” também têm em Espanha um destino a ter em conta. Destacamos por exemplo a cidade de Alicante, um verdadeiro museu da história da Península Ibérica tais são as marcas deixadas pelos diferentes povos que por lá passaram.

Posto isto, é fácil concluir que não faltam motivos para visitar os vizinhos espanhóis. Para o ajudar, mostramos oito destinos naquele país que deve ter em conta na sua próxima viagem.

Ibiza e Formentera: O pecado mora aqui ao lado

Com apenas cerca de 45 quilómetros de um extremo ao outro, Ibiza é um local idílico, com paisagens tranquilas de aspecto rural, temperaturas suaves e um sol generoso, que brilha durante quase todo o ano. As águas claras das suas praias convidam permanentemente aos banhos e mergulhos.

Mas o que coloca Ibiza no mapa são mesmo as noites intermináveis, a diversão sem limites, e os vários espaços noturnos de fama internacional. Tem tudo para que usufrua de umas óptimas férias, onde poderá fazer novos amigos e dançar sem parar até ao amanhecer. A vida nocturna tem uma importância tão grande que durante o dia há desfiles criativos, com espectáculos surpreendentes pelas ruas da marina de Ibiza a anunciar e a promover o que os diversos locais têm para oferecer durante a noite.

Já a Formentera é a mais pequena das ilhas Baleares e, apesar de também ser procurada pelos sunsets, esta ilha é sem dúvida a escolha ideal para umas férias relaxantes. É um ótimo refúgio para “carregar baterias” e regressar a Ibiza cheio de energia para mais uma maratona de festas.

Não se esqueça de passear na Cidade Velha e espreitar os recantos e miradouros do Castelo, para conhecer as raízes da capital mundial da festa. Conselho de amigo: tire pelo menos mais dois dias de férias para, após o seu regresso, descansar das férias que passou em Ibiza e Formentera.

Saiba mais sobre Ibiza e Formentera AQUI

Ilhas Cíes: O destino espanhol que o fará sentir-se nas Caraíbas

As Ilhas Cíes, situadas ao largo da Galiza, são consideradas um paraíso para qualquer viajante. As praias de águas cristalinas e areia branca são consideradas das melhores do mundo.

Este é um lugar que antigamente era habitado por piratas e, para manter o aspeto de uma ilha desabitada, selvagem e limpa, existem várias regras entre as quais não entram mais de 2000 pessoas por dia. Além disso, é proibida a circulação de carros, não existem hotéis nem caixotes do lixo, por isso, todo o visitante tem a responsabilidade de levar todos os resíduos feitos.

Saiba mais sobre as ilhas Cíes AQUI

Gran Canária: Espanha tem um continente em miniatura

Paradisíaca e de grandes contrastes, esta ilha de origem vulcânica é um excelente destino para férias porque oferece belas praias povoadas por dunas, grandes escarpas, paisagens montanhosas com bosques frondosos e monumentos importantes com enorme interesse cultural.

Leia também: Um roteiro alternativo por Madrid para quem quiser descobrir alguns segredos da capital espanhola

Situada no oceano Atlântico, a 200 quilómetros da costa africana, é a terceira maior ilha do arquipélago das Canárias. A nordeste da ilha encontra-se a capital – Las Palmas, fundada em 1478, que possui uma rica herança histórica e cultural concentrada sobretudo no bairro de Vegueta, o mais antigo da cidade, que foi classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1990.

Devido ao seu clima variado, uma vez que tem áreas mais frescas no norte e quentes a sul, ambas associadas a uma fauna e a uma flora riquíssimas, fez com que fosse designado por Continente em Miniatura.

Saiba mais sobre a Gran Canária AQUI

Tenerife: Uma ilha com vista para o vulcão

É a maior das ilhas Canárias e caracteriza-se pelos seus contrastes paisagísticos. A idílica combinação de sol e praia, natureza e lazer converteu-a num dos destinos mais procurados da Europa. Os 269 quilómetros da costa oferecem uma grande diversidade de lugares, nos quais pode disfrutar do sol e do mar.

Leia também: Rio de Onor, a aldeia comunitária que é partilhada por Portugal e Espanha

A norte, devido ao relevo mais escarpado, encontra pequenas lagoas e piscinas naturais, enquanto a sul, onde se situam Adeje e Arona, encontram-se as numerosas zonas de praia – a maioria de origem vulcânica –, que podem ser frequentadas durante todo ano, graças aos dias de sol e às amenas temperaturas, que oscilam entre os 18 graus no Inverno e os 26 no Verão.

Saiba mais sobre Tenerife AQUI

Alicante: A Pérola da Costa Branca

As terras de Alicante são habitadas há mais de 7000 anos. Por volta do ano 5000 a.C., ali chegaram as primeiras tribos vindas da Europa Central. A cidade é famosa pela beleza da sua avenida principal, com palmeiras e dezenas de lojas das principais marcas mundiais. Para além disso, tem praias assombrosas, praças antigas, parques de diversões, aventuras e um clima excepcional.

Saiba mais sobre Alicante AQUI

Málaga: A cidade de Picasso

Cidade portuária, com velhos bairros típicos, avenidas espaçosas e movimentadas, museus interessantes e monumentos imponentes, como a vasta Alcazaba ou a surpreendente mistura de estilos da catedral, tudo emoldurado por um Mediterrâneo azul, a respirar a alegria e vivacidade do Sul de Espanha.

Leia também: Pirenéus Aragoneses: Natureza, duas rodas e paisagens soberbas

Terra natal do famoso pintor Pablo Picasso, é uma cidade cosmopolita, repleta de encantos, que se situa numa bonita baía, no sul de Andaluzia. Abençoada por um sol que brilha quase sempre e por uma qualidade de luz espectacular, é uma cidade de amplas avenidas, arborizadas com palmeiras, uma vida nocturna animada, importantes museus e excelentes restaurantes de mariscos e peixes em geral.

Saiba mais sobre Málaga AQUI

Palma de Maiorca: A baía onde o pôr do sol é fantástico

É um destino fantástico, próximo de Portugal e relativamente acessível. Permite, a todos quantos o visitam, desfrutar de momentos aliciantes de lazer e diversão, caracterizados pela presença de maravilhosas praias que, quando complementadas pelo ameno clima da ilha, se transformam num verdadeiro cenário de sonho para quem tiver por objectivo passar umas relaxantes férias. Considerado um destino turístico apetecível, Palma de Maiorca é uma ilha extremamente movimentada e frequentada por visitantes oriundos de todo o mundo, atraídos pela possibilidade de encontrar todos os ingredientes necessários para umas férias inesquecíveis.

Saiba mais sobre Palma de Maiorca AQUI

Percorra a galeria e veja fotos de alguns dos destinos de Espanha.

  • Ibiza e Formentera, o pecado mora aqui ao lado
  • Tenerife
< >

Partilhar Artigo