Estas são 5 das melhores rotas de trekking espalhadas pelo mundo

Estas são 5 das melhores rotas de trekking espalhadas pelo mundo

Estas são 5 das melhores rotas de trekking espalhadas pelo mundo

Artigo de Redação 14-06-2021

14-06-2021


É apreciador de longas caminhadas em terrenos montanhosos e acidentados? Em caso afirmativo, leia este artigo até ao fim, pois sugerimos cinco das melhores rotas para trekking espalhadas pelo mundo. Tenha no entanto a noção de que não estamos a falar de caminhadas simples, mas sim de longas expedições que podem durar até três semanas. Estes trilhos são apenas para aventureiros em boas condições físicas e que queiram desligar-se do “mundo terreno”.

Torres del Circuit (Chile)

O trilho de 100 quilómetros de Torres del Circuit oferece vistas deslumbrantes de pináculos de granito rosa, montanhas irregulares e paisagens alpinas dramáticas. Reserva da Biosfera da UNESCO, esta rota oferece vistas panorâmicas das montanhas, lagos glaciais, densa floresta e incrível vida animal. Para desfrutar desta bela jornada, vá preparado para enfrentar todos os tipos de clima.

Leia ainda: 5 capitais europeias onde pode fazer muita coisa à borla

Circuito Annapurna (Nepal)

O Circuito Annapurna, nos Himalaias (Nepal), é um trilho aclamado na mais alta cadeia montanhosa do mundo. E como seria de esperar, proporciona paisagens indescritíveis. Contornando o espetacular maciço de Annapurna, esta rota percorre montanhas cobertas de neve, paisagens intocadas, biodiversidade e uma rica variedade cultural. Prepare-se para uma excursão de pelo menos três semanas, enquanto explora mosteiros pitorescos e templos budistas. E também o deslumbrante vale do rio Kali Gandaki.

Overland Track (Austrália)

Este trilho de 64 quilómetros através do deserto da Tasmânia permite observar as magníficas falésias de Cradle Mountain. Há cachoeiras, montanhas e floresta tropical nas margens do lago St. Clair. Vai dar de caras com um ecossistema alpino diversificado e será impossível não admirar o seu reflexo no lago azul. Um autêntico paraíso.

Routeburn Track (Nova Zelândia)

Este curto trilho com 30 quilómetros de extensão passa por dois magníficos parques nacionais na Nova Zelândia: Mt. Aspiring e Fiordland. É uma oportunidade para explorar vistas deslumbrantes, lagos, rios, cascatas e para observar muitas espécies de pássaros. O melhor desta rota são as vistas espetaculares do Vale de Hollyford e das montanhas de Darran. Esta aventura alpina não o vai deixar indiferente.

Veja também: Os 10 melhores destinos mundiais para visitar em 2020

Haute Route (Suíça e França)

A famosa Haute Route é um trilho que começa em Chamonix, na França, e serpenteia por Valais até Zermatt, na Suíça. Esta rota encantada oferece vistas pitorescas desde altos penhascos e só é recomendável para os mais aventureiros. Uma caminhada muito exigente pelos Alpes que demora pelo menos duas semanas a percorrer, sendo um desafio à resistência física.

Percorra a galeria e veja mais fotos de trekking.

Partilhar Artigo